Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (27) que o Grande Prêmio da Itália em Monza seguirá no calendário da categoria até pelo menos 2031. O novo contrato amplia o acordo atual, que expiraria em 2025, garantindo mais seis edições da tradicional etapa italiana.
Reconhecida como o circuito mais presente na história da F1, Monza já sediou 74 das 75 temporadas realizadas, ficando de fora apenas em 1980, quando o GP da Itália ocorreu em Ímola devido a reformas na pista lombarda.
Com 5,8 km de extensão, Monza é famosa por ser uma das pistas mais rápidas do calendário, com longos trechos de aceleração máxima. O recorde de velocidade média em uma volta foi registrado em 2020 por Lewis Hamilton, com impressionantes 264,362 km/h e um tempo de 1min18s887 durante a classificação.
“É uma alegria garantir o GP da Itália em Monza até 2031”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1. “Monza é parte essencial da história da Fórmula 1, e a energia dos tifosi cria uma atmosfera incomparável, celebrando tanto a Ferrari quanto os demais pilotos.”
Domenicali também destacou os recentes investimentos em infraestrutura e o compromisso das autoridades italianas: “Agradeço ao Automóvel Clube da Itália, ao governo e à região da Lombardia pelo empenho e paixão em assegurar um futuro sólido para a F1 na Itália.”